Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Entrevista | Goleiro do Flamengo, Douglas Henrique

Nação Rubro-negra, é com um imenso prazer que eu Lucy Paiano, vou entrevistar hoje  um integrante da "Fábrica Flamengo". É isso mesmo, porque craque o Mengão faz em casa. O goleiro do Flamengo Douglas Henrique, de 20 anos, é da categoria Juniores porém já está treinando entre os profissionais.

Goleiro Douglas Henrique treinando

Vamos a entrevista. 

FlamengoNews: Quando e como entrou no Flamengo? Quem te incentivou ?
Douglas Henrique: Entrei em 2002 .. na época eu jogava futsal pelo Vasco (2000-2001), quando sai o Flamengo me convidou para fazer um teste, cheguei, treinei e fiquei até hoje, graças à DEUS ! Meus pais foram os que mais me incentivaram e me incentivam até hoje. Sem eles eu não estaria aonde estou hoje.

Qual ou quais foram os títulos importantes que você já conquistou?
Ah gosto de destacar bastante o Carioca de Infantil em 2007 e a Copa São Paulo de Juniores em 2011, esses são especiais para mim.

Ano passado foi campeão pela copa SP de futebol Junior, e hoje está treinando entre os profissionais, o que isso significa pra você ?
Muita coisa. Significa que o trabalho está sendo bem feito e visto por alguém né graças à DEUS, sem contar que pro meu currículo é bom demais!

Quais as dificuldades que enfrentou, até chegar aqui? 
Muitas .. quando eu era pequeno meus pais que me levavam aos treinos, só que eles trabalhavam né, e tinham que ficar alternando os dias pra cada um me levar, não puderam fazer isso por muito tempo lógico, então passei a ir sozinho desde muito pequeno mesmo, mas graças à eles eu nunca faltei um treino. Tinha a questão dos horários também, pois moro longe, escola, dinheiro, alimentação .. muitas coisas !!! Mas sempre consegui superar tudo e me manter firme graças à DEUS !!!

Marcelo Carné (3º goleiro do Flamengo), Paulo Victor,  Felipe e Douglas

Na posição em que atua, quem é seu ídolo?
Júlio Cesar e Iker Casillas.

Quais são seus objetivos para o futuro? Pensa em defender outro clube?
Me firmar na equipe profissional, fazer história dentro do Flamengo e chegar à seleção Brasileira. No momento não, meu pensamento está totalmente no Flamengo, mas sempre tem aquele sonho de jogar na Europa né (risos).

Aqui entre agente (risos), você é Flamenguista mesmo? Se sim, como torcedor, diga qual foi o jogo e o título inesquecível pra você.
Sou sim, claro. Ah um jogo que nunca esqueço é aquele Flamengo 5 x 4 Santos . Estava concentrado com o time disputando a Taça BH do ano passado, foi a maior gritaria no Hotel (risos), todo mundo ficou feliz e emocionado com o jogo. E um título? O Brasileiro de 2009 com certeza, inesquecível.

O que achou da volta do Imperador Adriano?
Muito boa. Ele é um excelente jogador, que chama a responsabilidade, faz a diferença, é de grupo, com certeza vai ajudar o time quando voltar. Ele parece mudado, realmente está querendo voltar logo e fazer o seu melhor para ajudar todos nós.

Acha que a história do Hexa pode se repetir, e  que o Flamengo tem chances de brigar pelo título?
Claro! O grupo todo está bastante focado e concentrado nisso, vamos brigar e fazer de tudo para buscar esse título. O Returno está aí, e temos muitos jogos pela frente ainda, um novo campeonato começou para nós agora. Em breve estaremos lá em cima da tabela, pode apostar.

E pra encerrar nossa entrevista, qual o recado que você deixa para a NAÇÃO?
Quero dizer que se depender de mim podem ter certeza que sempre darei o meu melhor dentro e fora de campo para ajudar o time. Que independente de qualquer coisa também sou Rubro-Negro. Já passei metade da minha vida aqui e se deixarem passo o resto dela também.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Flamengo 2 x 1 Gremio


É esse o momento em que mesmo você não querendo, a lágrima cai. Cai, e faz transparecer o amor, a alegria, a emoção de ser Flamenguista. Ser Flamengo é incrível, é coisa de outro mundo. E para o Flamengo é tudo difícil, se fosse fácil simplesmente não seria Flamengo. Tudo na raça é mais gostoso. Parabéns a nossa nação, que mesmo nas dificuldades não abandona, ta sempre junto e apoia. Essa é nossa história, de dificuldades, mas também de títulos, ídolos e glória. E nós somos o patrimônio desse clube. É por esse dentre tantos outros motivos, que incansavelmente assisto esse vídeo, revejo essa partida ... e mesmo sabendo como e qual será o resultado a emoção se multiplica pelo tamanho infinito da nossa torcida, e é por isso que a lágrima cai, que agente se arrepia, pois não é só um time, é nossa forma de vida. De uma coisa eu sei, e sei bem, esse 06 de Dezembro de 2009 aconteça o que acontecer, desse dia, desse título, dessa história, eu jamais vou esquecer. Isso é Flamengo luta,vontade, força, raça, superação, amor, paixão, CAMPEÃO. Hexacampeão. 

Num ano em que inicialmente poucos acreditavam que o Flamengo pudesse chegar ao G-4 ou tão pouco brigar pelo título. Um time jovem, comandado pelo então técnico Cuca que na quinta rodada levou de 4x2 do Sport, e na rodada seguinte foi derrotado pelo Coritiba, por 5x0. Chances de título ? Parecia impossível. E talvez seria ... Se não fosse o Flamengo. Mas o cara lá de cima, já tinha determinado que o Mais Querida, seria Hexa. 

E na 14º rodada o ídolo Andrade, recordista de títulos brasileiros, campeão mundial em 81 estava assumindo o time como interino, e assinando definitivamente seu nome na história do clube, não como jogador, e sim como técnico que nos ajudou a conquistar um título que não conseguíamos há 17 anos. E a partir desse momento, a postura do time mudou. Pet, veio sendo mais aproveitado. Todo trabalho consistia na recuperação do time no campeonato, mas até então ninguém falava em título, cogitavam o G-4, pois se chegassem no topo da tabela, talvez tivessem alguma chance de disputa pelo caneco. 

O time foi se firmando aos poucos, sua maior dificuldade era vencer fora, por isso vencer em casa era obrigação. Era o Flamengo. O time foi crescendo na competição. E foi na 29º rodada, com a vitória de 2x1 sobre o SP que a equipe rubro-negra viu, que dava. Que os torcedores que tinham certa desconfiança passaram a acreditar. 

E foi na antepenúltima rodada que ganhamos um título, não o sonhado Hexa. E foi a nação quem conquistou. Foi conta o Goiás, a nação fez o maior e o mais lindo mosaico do mundo. O campeonato já na reta final, a festa foi linda embora o Flamengo tenha saído com um empate, sem gols.Ganhar contra o Corinthians, nosso próximo adversário era obrigação. E ganhamos. Estávamos em segundo na tabela e há um jogo de conquistarmos o Hexa. Flamengo é Flamengo, literalmente. 

Enfim, 06-12-09. Decisão. A última, já que todos os outros jogos foram encarados como decisão, pelos jogadores, técnico,  comissão e torcedores. Flamengo x Grêmio, essa era a final. O Rio de Janeiro, o Brasil era vermelho e preto, era Flamengo. Mas precisávamos vencer. Não sabíamos como exatamente o Grêmio viria, uns diziam que o colorado entregaria o jogo já que se o rubro-negro perdesse, a chance do título seria favorável ao Internacional, seu maior rival. É só analisarmos, se não facilitaram pra gente nas 37 rodadas anteriores, por que facilitariam agora ? O título só dependia da gente, da vitória.

Me lembro claramente, como se fosse hoje. Era um domingo de sol, um dia perfeito. A melhor combinação. Rio de Janeiro, calor, futebol, Flamengo, decisão. Assisti o jogo num bar, com meu pai e meu irmão, já estávamos acostumados a frequentar aquele lugar. Estávamos cercados de amigos. Eu via pela TV, e ficava admirada com a festa que acontecia no Maracanã, e a minha vontade era estar lá. E de fato estive, não de físico. De alma. A partida foi difícil, brigada. Aos 21 da etapa inicial, Roberson abriu o placar para o Grêmio. E assim como eu, meu pai e todos que estavam naquele bar, por um momento o Maracanã se calou. Mas no fundo ainda acreditávamos no título, no Flamengo.  Embora o Flamengo fosse um time ofensivo. dois zagueiros consagraram-se com os gols, do Hexa. E oito minutos depois, Flamengo empatou, com David Braz. E isso, fortaleceu nossa esperança que ainda estava viva em cada um de nós. Pois quem é flamengo sabe, a esperança não é verde, é rubro-negra. E no segundo tempo, um cara que levo no peito, como ídolo Ronaldo Simões Angelim também zagueiro, depois de uma cobrança de escanteio, marcou o segundo gol. O gol da vitória. O gol do título. Do Hexa. O gol dele. O nosso gol. Pra mim esse cara é um exemplo de pessoa, de jogador. 
Eu não tenho vaidade comigo.Minha vaidade é ver o Flamengo ganhar". Angelim


Depois desse ano, desse jogo eu  e mais 35 milhões de torcedores podemos ter a certeza que Flamengo é força, superação, como já foi dito. Sobretudo é amor, e nós não fazemos mais que a obrigação em estar com ele e apoiá-lo seja onde for. Flamengo, é a minha vida. Parabéns a ele, a mim e a toda torcida. Parabéns a cada ser Rubro-negro que carrega orgulhosamente no peito seis estrelinhas.- Hexacampeão.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

A coisa ta preta

Ano novo, vida nova, time novo ... esse era o nosso pensamento, 2012 veio com tudo, e o flamengo com nada! Terminou o estadual, que não conquistamos, e se tivéssemos conquistado não faria a mínima diferença. Fomos eliminados da tão sonhada Libertadores. O intocável  fora do Mais Querido, pelo menos uma vantagem em meio a toda essa situação, não é mesmo ?

Brasileirão já começou, e o Flamengo ? Três jogos, e três empates ... é a coisa ta preta !
Empatamos ontem e temos que agradecer, porque por pouco não perdemos para a Ponte Preta. Até quando vamos ser obrigado a assistir esse futebol ridículo e covarde, que nada tem a ver com o Flamengo.

Desculpe-me quem não concorda, se é que haja esse alguém .. mas Joel não tem capacidade para dirigir um time como o Fla, muito fraco .. sem contar o problema que não parece ter solução : A zaga rubro-negra !
Daivid que nada produziu na partida de ontem, então por que não testar Hernani ?

Eu só espero, que o time se reorganize, temos jogadores capacitados. Falta arrumação, falta futebol, falta raça, só não falta amor, e incentivo.

Vaaaaaaaaamos Flamengo ♪

terça-feira, 5 de junho de 2012

Ser Flamenguista

Sou Flamenguista, torço pelo time que tem além da maior, a mais encantadora torcida do mundo. Tenho orgulho de bater no peito e dizer: Sou Flamengo.

É inexplicável, impossível de definir o que eu sinto, é paixão alucinante, é perder a razão pela emoção que estou sentindo.

Às vezes discuto até com meus amigos, tudo isso pelo meu time.
Em minhas veias correm as cores vermelha e preta, honro a minha camisa, meu Manto Sagrado.Tenho prazer em orgulhosamente relembrar nossos títulos e festejar os muitos outros que estão por vir, ou de encher o peito ao citar os craques que já passaram por aqui.

Ser Flamengo é chorar pela derrota de hoje e comemorar a vitória de amanhã, é saber amar seu time sem se importar com que os outros falam, ser Flamengo não é uma escolha, é um privilégio, e não viramos e sim nascemos Flamengo.

É se emocionar a cada jogo, vibrar a cada gol, é estar em meio a multidão cantando e incentivando seu time. Para uns, Flamengo pode ser um passatempo, uma diversão e para outros a razão de viver.
Ser Flamengo não é apenas comparecer nos estádios e dizer que é Flamengo, ser Flamengo é ser inteiro e forte na capacidade de querer, é ter certeza, vontade, garra e disposição, é paixão com alegria, alma com fome de gol e vontade com definição, é se emocionar ao dizer sem se cansar : É Campeão !!!

Flamengo não se discute, se ama

Acho que o título diz tudo, né ?
Não que o Clube de Regatas do Flamengo seja sempre o melhor, ou o clube perfeito, pois nesse nosso mundo, ninguem é perfeito, mas quando agente ama, amamos de qualquer maneira, com qualidades e defeitos!

Me chamam de maluca, de flanática ... mas eu nao ligo, não discuto, eu amo!
Ouvir o hino, assistir um jogo, lembrar de um ídolo, comemorar um titulo, ou relembrar um, são coisas fantasticas, porque se trata do Mais Querido. Ser Flamengo é algo inexplicável, é fantástico. É ter raça, emoção, coração, esperança, confiança, raiva entre outros sentimentos ... É xingar um jogador, e minutos depois exaltá-lo minutos depois, é fazer o time entrar em campo com 12!

Ser Flamengo, é chorar pela derrota de hoje e comemorar a vitória de amanha, a camisa é minha segunda pele. É amor, amor que nasce, vive e morre com a gente. Não importa se ele perde ou ganha, eu sempre vou cantar, sempre vou apoiar, não importa o que aconteça o FLAMENGO eu sempre vou amar c2

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Kammerichs deixa o Flamengo

Depois do técnico Gonzalo García, o Flamengo também não contará mais com o pivô Federico Kammerichs. Nesta segunda-feira, o Regatas Corrientes anunciou a volta do jogador ao seu elenco. Dono do bronze olímpico em Pequim-2008, Kammerichs foi um dos pilares do time da Gávea na temporada 2011/2012, onde disputou o Campeonato Estadual, a Liga Sul-Americana e o NBB. De acordo com a imprensa da Argentina, o ala americano David Jackson também estaria próximo de fechar com o Gimnasia Indalo.

- Para nós, é um orgulho voltar a ter um jogador da categoria de Kammerichs no Regatas. Federico é um embaixador de Corrientes no país e no mundo, e que voltará a vestir a nossa camisa. Isso nos enche de satisfação. Tomara que ele represente o país nos Jogos de Londres - disse o presidente do clube, Emilio Lanari.
FONTE:G.E.

Imperador de volta

Sai Ronaldinho Gaúcho, chega Adriano. Na tarde desta segunda-feira, o atacante iniciou uma nova fase da recuperação da cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, realizada em 13 de abril. Ainda sem qualquer vínculo com o Flamengo, o Imperador chegou ao Ninho do Urubu às 15h em ponto para realizar a primeira sessão de fisioterapia no clube. Até então, ele vinha sendo atendido em casa por um fisioterapeuta do time. A programação do tratamento do jogador ainda não foi divulgada, mas em alguns momentos ele vai dividir espaço com o grupo.
Na volta ao CT, no entanto, ele não encontrou os jogadores. Nesta segunda, o técnico Joel Santana comandou o treino na parte da manhã. Adriano vestia camisa preta e bermuda jeans e ainda usava uma bota ortopédica. Depois da fisioterapia com Fabiano Bastos, o mesmo que o atendia em casa, ele seguiu para a sala de musculação, foi para a bicicleta ergométrica e publicou uma foto em seu Twitter já sem a bota ortopédica. Procurado pela assessoria de imprensa do Flamengo, disse que só irá falar "no momento oportuno".

O Imperador - que pela manhã esteve, de acordo com sua assessoria, no consultório do médico José Luiz Runco para fazer um curativo - deixou o Ninho do Urubu às 16h40m, caminhando normalmente. Ele tem nova sessão marcada para as 15h desta terça-feira, novamente sem a presença do elenco rubro-negro, que viaja para enfrentar a Ponte Preta, na quarta-feira, em Campinas. Segundo a assessoria de imprensa do Flamengo, as próximas sessões serão fechadas aos jornalistas - a não ser aquelas que coincidam com o trabalho dos outros atletas.


Mais cedo, após a atividade da manhã, o volante Ibson falou sobre a possibilidade de reencontrar o atacante.

- Conheço o Adriano há bastante tempo, fizemos toda a base juntos, jogamos no profissional. Ele faz a diferença. Que possa se recuperar e, se vier, que nos ajude como sempre ajudou. Vamos estar de braços abertos para recebê-lo - afirmou o camisa 7.
O Rubro-Negro decidiu oferecer ajuda ao atacante para que ele possa retomar a carreira em alto nível no clube, mesmo sem ter qualquer compromisso firmado com o jogador neste momento. Em abril, mês da cirurgia, José Luiz Runco informou que a previsão de retorno do Imperador aos treinos seria de pelo menos três meses.


FONTE :Globo Esporte

sábado, 2 de junho de 2012

Fim da era R10

Após toda a festa feita pela nação rubro-negra,  e a expectativa com a "grande" contratação do jogador eleito duas vezes o melhor do mundo, é hora de acordar ... voltar a realidade !
Erra10 saiu tarde e fora de hora ... e cobra na justiça nada mais, nada menos que 40 milhões ao Mais Querido ... valor absurdo.

Isso sem contar as indisciplina do atleta, com atrasos e faltas aos treinos, e o que nada acrecentava dentro e fora de campo ... Mas acabou, creio que tenha sido um alívio para a nação a saída do "craque" que nao cumpriu sua promessa de sair pela porta da frente !

Não adianta, no flamengo tem que querer jogar ... se nao quiser é rua ! E ta aí o resultado ...
Agradeço ao camisa 10 a poucas, porém inesqueciveis coisas na contribuição ao elenco, como o fantastico Flamengo x Santos ano passado ... e só.

Bola pra frente, já passamos por situações piores e a simples saída de Ronaldinho somada as suas cobranças judiciais não irá nos abalar, pois o flamengo não está sozinho, nunca está, e o Flamengo é sim maior que tudo e todos.

Assista aqui, a entrevista coletiva dada pela Presidente Patrcía Amorim